domingo, 11 de outubro de 2015

Palavra do General de brigada Paulo Chagas.

Foto de Sérgio Rodrigues.

Amigos...segue o texto postado pelo Gen. de Brigada Paulo Chagas em seu blog em 10/10...é bastante esclarecedor...leiam : Caros amigos
O Brasil ainda é uma democracia porque os militares, em nome do povo, asseguraram que assim fosse.
O Ministro da Defesa, Sr Aldo Rebelo, é filiado a um partido político, o PC do B, um direito democrático de escolha garantido a todos os brasileiros, menos aos militares, porque o partido deles é, e só pode ser, o Brasil.
Assim, pouco importa quem seja o ministro, qual seja o seu partido ou suas convicções políticas, o que interessa e se impõe é o compromisso dos militares com o Brasil e com a sua missão constitucional.
O Comandante Supremo das FFAA é o (a) Presidente da República, escolhido (a) pelo povo, de quem emana o poder para fazê-lo.
O Ministro da Defesa exerce um cargo político e não é o Comandante das FFAA. A ele cabe a tarefa de criar as condições possíveis e necessárias para que os militares defendam a Pátria e garantam a ordem interna e o cumprimento das leis.
As posições do parlamentar Aldo Rebelo, os interesses profissionais e corporativos e as posições nacionalistas dos militares sempre foram reconhecidamente convergentes, o que fez e faz com que ele seja tratado como um aliado das proposições, das posições e das necessidades dos militares.
O fato de ele ser considerado um aliado confiável na criação das melhores condições para o cumprimento das missões constitucionais não o incorpora às FFAA, nem tampouco subordina os militares ao ideário do PC do B, nem diminui o comprometimento dos militares com o seu próprio partido, porque, para os Marinheiros, para os Soldados e para os Aviadores, acima de tudo e de todos, estará sempre o Brasil, livre e democrático!
Se alguém imagina que outra coisa seja possível é porque não conhece os militares brasileiros e a sua história.
Quem afirma que outra coisa esteja acontecendo ou para acontecer revela, além do desconhecimento, perniciosa má fé e se torna tão perigoso à democracia quanto as proposituras ideológicas do partido do ministro.
Gen Bda Paulo Chagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário