sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

BOMBA NA PETROBRAS. ESTADOS UNIDOS PODE PENHORAR TUDO.

VAI ENCARAR?
O MAIOR ESCÂNDALO E PREJUÍZO FINANCEIRO DA HISTÓRIA DO MUNDO TROUXE PARA O CENTRO DA BRIGA, INVESTIDORES E OPINIÃO PÚBLICA NORTE AMERICANA. SOBRE A LISTA VAZADA RECENTEMENTE DOS POLÍTICOS? O OBAMA JÁ TEM ELA A MAIS TEMPO QUE A POLÍCIA FEDERAL DAQUI, E AINDA MAIS COMPLETA.
AS NOTÍCIAS SÃO ESTARRECEDORAS E POR ENQUANTO A MÍDIA NACIONAL NÃO DIVULGA, MAS LÁ FORA CANAIS DE NOTÍCIA COMO CNN E FOX NÃO PARAM DE FALAR SOBRE ESSE ASSUNTO.
O PATRIMÔNIO (REAL E LÍQUIDO) DA PETROBRAS NÃO COBRE AS AÇÕES INDENISATÓRIAS DAQUELE PAÍS, E PODEMOS CORRER O RISCO DE TER BENS FEDERAIS CONGELADOS NO EXTERIOR!
E NÃO ESQUEÇA O QUE ACONTECEU NO MAIOR ESCÂNDALO FINANCEIRO AMERICANO (ENRON) QUE É "TROCO DE PÃO" "PINTO" PERTO DOS VALORES ENVOLVIDOS NO CASO PETROBRAS. LÁ A EMPRESA FOI LIQUIDADA PARA PAGAR PARTE DAS MULTAS E INDENIZAÇÕES.
INVESTIMENTOS? ESQUEÇA, NADA MAIS ACONTECERÁ ANTES DA EXECUÇÃO DAS PENAS!
Abaixo a materia na integra pelo Jornal o Globo.
RIO — As investigações abertas sobre a Petrobras no Departamento de Justiça dos EUA e na Securities and Exchange Comission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais americano, não devem se restringir à estatal. Em entrevista ao GLOBO, o advogado Richard Craig Smith, ex-procurador do Departamento de Justiça, diz que a natureza do caso indica que as autoridades de seu país levantarão informações de várias empresas que têm negócios com a Petrobras. Smith tem experiência em investigações do tipo. Na divisão de fraudes do departamento, supervisionou casos envolvendo crimes financeiros e corrupção, como o da petroleira Enron, que pediu concordata em 2001.

Atualmente, Smith chefia a área de regulação e investigações governamentais do escritório de advocacia britânico NortonRose Fulbright, que atua em 50 países. Baseado em Washington, tornou-se especialista na lei anticorrupção americana, que alcança crimes cometidos fora dos EUA por empresas com ações em bolsas americanas ou que atuam no país, como é a Petrobras, ou por seus fornecedores e parceiros. Ele explica que mesmo empresas brasileiras sem qualquer ligação com os EUA podem ter informações requisitadas pelos americanos pelo simples fato de terem firmado contratos substanciais com a Petrobras ou serem citadas por outras investigadas.
— Nesse tipo de investigação, muitas companhias, fornecedoras ou com algum tipo de sociedade com a empresa listada, têm informações requisitadas ou executivos ouvidos como testemunhas. Na medida em que citam outras, aumenta a rede de empresas que terão que dar informações. Se forem encontrados indícios suficientes, também podem virar alvo da investigação — afirmou Smith, falando em tese.
O mesmo se aplica às multinacionais que têm filiais no Brasil para prestar serviços ou fornecer equipamentos à Petrobras. Embora a Operação Lava-Jato tenha ficado restrita, até agora, ao cartel de construtoras brasileiras que subornava funcionários da estatal, a revelação dessas práticas também pode levantar dúvidas sobre os contratos da Petrobras com multinacionais. Várias são americanas ou controladas por matrizes de outros países que, a exemplo da Petrobras, têm ações negociadas na bolsa de Nova York. Isso as torna vulneráveis à ação da SEC:
— Não só a empresa listada na Bolsa de Nova York ou Nasdaq está sujeita à Justiça americana. Todas as empresas relacionadas a ela que participaram ou acobertaram a corrupção violaram a lei americana.
Empresas denunciadas pela SEC e pelo departamento podem ser condenadas a multas pesadas. Em 2008, a Siemens admitiu ter corrompido agentes públicos em vários países, incluindo o Brasil. As multas chegaram a US$ 800 milhões.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/investigacoes-nos-eua-devem-ir-alem-da-petrobras-14832814#ixzz3MOsqWtWb 
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

12 comentários:

  1. Daqui a pouco, ninguem do governo BRASILEIRO, será culpado, só o povo, só os ZÉS da vida......Mexer com canalha da é nisto.....

    ResponderExcluir
  2. isso é caso de golpe de estado ou guerra civil

    ResponderExcluir
  3. Realmente cada dia que passa a coisa fica pior, o nosso Brasil esta muito mau das pernas, a tendencia e pior enquanto o PT ,estiver no comando.

    ResponderExcluir
  4. Eles não escondem, está na cara que é uma quadrilha internacional. A Dilma é apenas um membro (talvez de segundo escalão). O brasileiro insiste em não querer ver que a intenção é bem maior. Espero sinceramente estar enganado, mas, é pouco improvável que tanto material, evidências estampados na Internet seja somente ficção ou Teoria da Conspiração. Prezado brasileiro que ama seu país, leia sobre o FÓRUM DE SÃO PAULO...Você pode começar com essa matéria da revista VEJA:
    http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/03/24/conheca-o-foro-de-sao-paulo-o-maior-inimigo-do-brasil/

    ResponderExcluir
  5. Carlos Renato Silva. o fim está próximo, não sei se da Petrobras ou do PT, vamos ver!!!!!

    ResponderExcluir
  6. comentar pra que, pra ser ameaçado de novo pelo PT ?

    ResponderExcluir
  7. Intervenção Militar Constitucional Já!

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente, o brasileiro é, politicamente, ignorante mesmo muitos que têm certa cultura! Quando eu desaconselhava a votar na Dilma, no primeiro turno, pelo seu historico terrorista, um amigo me disse que eu deveria dar a ela a chance de se regenerar pois, ela poderia fazer um governo bom pra população do país!
    Nos anos 60, ela - junto com demais militantes do PT - assaltava bancos, cargas de caminhões e assaltou o cofre da casa do Ademar de Barros, levando os milhões que ele guardava.
    Hoje, infelizmente, se valendo das facilidades de acesso de eleita mandatária do país, tem dado vazão à sua facilidade em se apropriar do que é dos outros, saqueando as riquezas do país. E vamos ter que ver, agora, a Petrobrás, depois de saqueada pelo PT, ser liquidada para pagar as indenizações dos investidores que perderam com a quebra da empresa, provocada pelo PT.
    E vai ficar por isso mesmo? Pelo amor de Deus, Intervenção Militar Constitucional Já! Senhores militares do bem, os senhores que ainda têm honra, se os comandantes das Forças Armadas não se manifestam, façam uma insurreição mas, livrem o país desse cancer que o esta corroendo a cada dia, antes que seja tarde demais!

    ResponderExcluir
  9. Vai chegar a hora em que caçaremos PETRALHAS nas ruas quais cachorros loucos.

    ResponderExcluir
  10. Não sei como o povo brasileiro conseguiu errar tanto levando o PT e seus aliados corruptos ao poder. Tanta ilusão, mentiras e lavagem cerebral vendendo a ideia da ascensão do povo ao poder através de um partido incorrupto, diferente e acima de interesses financeiros !!! Assim o PT chegou ao poder.
    Tira-los de lá não será tarefa fácil e sem sacrifícios . Não será em eleições que são comprovadamente manipuladas !!! O Supremo também esta manipulado !!!
    E a politica esta comprada !!! Vai ser no enfrentamento aos mentecaptos da militância comunista e nas ruas mesmo. Vai ter que se fazer mobilizações fortes e ameaçadoras e uma marcha pesada a Brasilia. Nada de achar que só pondo camisas e fitas pretas e com faixas em carros se resolve atualmente. Isso foi no passado e foi planejado para que essa gentalha chegasse ao poder com a nossa ajuda. O Congresso comprado só vai se assustar com uma mobilização popular forte e ameaçadora que consiga tremer suas bases e os encurralando.
    Não esquecer que Collor caiu por 19 milhões de sobra de campanha + uma Fiat Elba de doação não declarada e porque a 1ª Dama levava o seu cachorro na pet-shop em carro oficial !!!!! Isso na época foi motivo revolucionário !!!
    E agora seria o que ??? Cadê os caras pintadas, a Rede Globo, sindicatos, Juristas ?? Cadê ?? Ainda não temos motivos comprovados ??

    ResponderExcluir