segunda-feira, 3 de novembro de 2014

RIO DE JANEIRO UMA CIDADE SE LEI.

Bandidos fazem arrastões em bares de Vila Isabel

Cinco criminosos surpreendem frequentadores no final da noite de domingo. Um homem foi preso e um menor apreendido

GABRIEL SABÓIA
Rio - Momentos de pânico, sob a mira de pistolas e ao som de estampidos, selaram o fim deste domingo para frequentadores de bares de Vila Isabel, na Zona Norte. Pouco antes da meia-noite, um comboio formado por cinco criminosos armados, distribuídos em dois veículos, iniciou uma série de roubos a estabelecimentos da região, fazendo com que a 'saideira' se estendesse à 19ªDP (Tijuca), onde ao menos 10 pessoas prestaram depoimentos e um homem do grupo foi levado após perseguição policial. Um menor, dinheiro, uma arma de brinquedo e aparelhos celulares foram apreendidos.

Rafael Mello dos Santos, 21, foi preso
Foto:  Oswaldo Praddo / Agência O DIA

De acordo com frequentadores do Bar Escondidinho, na Rua Duque de Caxias, três homens desceram de um Sandero vinho e iniciaram a 'limpa'. Além de dinheiro, celulares e relógios dos consumidores não foram poupados pelos criminosos que se diziam "crias do Morro do Dezoito", em Água Santa. A comunidade é liderada pela mesma facção criminosa que dita as regras no Morro do Macaco, em Vila Isabel, vizinho do estabelecimento.

Com Rafael Mello dos Santos os policiais apreenderam uma arma de brinquedo, celulares e dinheiro
Foto:  Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Momentos após saírem do local, o grupo pretendia fazer continuar o arrastão, a menos de 100 metros de distância, no Bar Gente Nossa, na esquinas das ruas Torres Homem e Visconde de Abaeté, quando foi interceptado por homens da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Macacos. "Tão cedo não me esquecerei daquelas imagens. Deitei no chão e rezava para ficar vivo. Foram muitos tiros trocados", contou o comerciário Saulo Nascimento, de 26 anos.
Leia: Roubos a pedestres próximo à Uerj têm aumento de 113%
Na porta da delegacia, outra viatura, do 6ºBPM (Tijuca), alvejada por disparos de pistola 9mm, lembrava às testemunhas as imagens que tão cedo não sairão da memória. Apesar do fogo cruzado, ninguém ficou ferido. Três homens conseguiram fugir, de acordo com policiais, em direção ao Morro dos Macacos. Rafael Mello dos Santos, 21, foi preso. Ele já havia sido indiciado por roubo à mão armada. Curiosamente, em posse dele, foi apreendida uma arma de brinquedo usada para intimidar as vítimas.
O RIO PRECISA DE UM GOVERNADOR FORTE, PRECISA DE UM PREFEITO FORTE. HOJE QUEM MANDA SAO OS BANDIDOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário