sexta-feira, 11 de setembro de 2015

BRASÍLIA FERVE! CRISE MILITAR.


comandantes...
Os assuntos que envolvem as Forças Armadas no Brasil ou são tratados de forma superficial ou com desdem. A desculpa sempre é a mesma: MILITARES NUNCA MAIS!
Nunca mais uma OVA… Desde fevereiro de 1964,  o ambiente político não apresentava condições tão visíveis para a nação de que o governo “apodreceu”. Ministros acusados formalmente de participar de escândalos de corrupção, de apropriação de bens públicos e da prática de crimes de bandidos “chinelões”. Os Presidentes do Senado da República e da Câmara dos Deputados legislando sob o “manto da desconfiança” e Senadores e Deputados se esquivando do fogo cruzado disparado pela operação Lava Jato.
Ontem, terça, 08 de setembro, quando os termos do Decreto 8.515 passaram a ser de  “domínio público”, não mais  foi possível esconder seu “violento conteúdo” . Avança sem dó nem piedade no núcleo do artigo 84 da Constituição e “esfarela” todo o poder republicano estatuído no artigo 142 da Carta Constitucional Brasileira. Desde então, o Brasil passou a discutir quem, de fato, está a comandar as Forças Armadas.
Jamais, em momento nenhum da República se imaginaria que homens formados na Escola Naval – Almirante de Esquadra Eduardo Bacelar Leal Ferreira – em Agulhas Negras – General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Boas e na Academia da Força Aérea – Tenente Brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato fossem  obrigados a prestar continência para uma líder do MST – Movimento dos Sem Terra – no caso, a Secretária Executiva do Ministério da Defesa, a enfermeira Eva Maria Cella Dal Chiavon, por sinal, mulher de ‘CHICÃO”, o lugar- tenente de José Pedro Stédeli.
Ontem mesmo os Comandantes Militares se encontraram em Brasilia, diante da possibilidade de um alerta 5.  Para a reunião emergencial, nada mais óbvio que convidassem para participar o Ministro da Defesa, Jaques Wagner que prometeu comparecer.  Compareceu nada. Deu “bolo” nos Chefes Militares alegando ter sido chamado com urgência pela Presidente da República. Isso é coisa de bombeiro fugindo do incêndio. Ou porque não tem água, ou porque não é do ramo e ficou com medo de se queimar.
A Presidente Dilma não necessitava enfrentar mais uma hecatombe dessa envergadura. Seus assessores diretos colocaram sobre a sua mesa de trabalho uma lamparina que vai “queimar” enquanto for inquilina do Palácio do Planalto. Todo o dia, quando sentar na sua cadeira,  vai se deparar “com o fogo incandesceste” que a CUMPANHERA EVA  “pariu”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário