segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Depois de "Pixuleko"A Pixuleka.Dilma com nariz de Pinóquio.

Depois de "Pixuleko", manifestantes criam boneco de Dilma com nariz de Pinóquio

Figura mostra a presidente com manchas de lama e faixa presidencial rasgada

07/09/2015 - 11h01min
Depois de "Pixuleko", manifestantes criam boneco de Dilma com nariz de Pinóquio André Borges/Estadão Conteúdo
Pixuleko e Pixuleka, representando o ex-presidente Lula e a presidente Dilma, foram erguidos em um local próximo à Esplanada dos Ministérios, em BrasíliaFoto: André Borges / Estadão Conteúdo
Depois do ex-presidente Lula e seu PixulekoDilma Rousseff também virouboneco inflável pelas mãos dos manifestantes. A "Pixuleka", como foi apelidada a figura, tem 13 metros e mostra a presidente com nariz de Pinóquio, manchas de lama, faixa presidencial rasgada e estrela do PT quebrada. O boneco estreou nesta segunda-feira, durante os desfiles de 7 de Setembro, em Brasília.
A Pixuleka teria sido confeccionada pelo Movimento Brasil, grupo popular de oposição ao governo federal, diz o Correio Braziliense. De acordo com Josan Leite, um dos organizadores do movimento, o boneco custou R$ 13,5 mil, quantia obtida por meio de doações. Às 10h da manhã, a Pixuleka foi erguida em um local próximo à Esplanada dos Ministérios, onde Dilma assistia aos desfiles ao lado do vice-presidente Michel Temer e de ministros. Ao lado, o já famoso boneco do ex-presidente Lula vestido com roupas de presidiário também foi inflado.

Boneco representando a presidente Dilma foi erguido em local próximo ao desfile (Foto: Renata Colombo / Rádio Gaúcha)
Assim como já havia acontecido com o Pixuleko original, a Pikuleka foi alvo de um ataque durante os desfiles da Independência em Brasília, pouco menos de meia hora depois de ser erguida, e acabou murchando. Por volta das 10h30min, organizadores do protesto tentavam costurá-la, já que sua presença era esperada em outro protesto, marcado para depois do fim dos desfiles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário