domingo, 26 de julho de 2015

Os números provam que o Brasil está quebrado. Vale a pena Ler.


Os números provam que o Brasil está quebrado


Eu desejo entender a lógica daqueles que defendem os gastos irracionais do governo. A causa pode até ser nobre, mas é pouco inteligente. Os números provam que o Brasil está quebrado.O governo gasta mais do que expropria em tributos e para fechar a conta emite títulos públicos, ou seja, rola a dívida. A dívida aumenta ano após ano e está hoje (março/2015) em 4,1 trilhões de reais. Ela era cerca de 800 bilhões quando o PT assumiu a presidência. Triplicou. Neste período (2003/2015) o crescimento médio do PIB foi de 3,64% e o aumento da dívida de 9%.
O PIB de 2013 foi de 4,84 trilhões e nossa dívida representa 49,6% desse valor.
Nossa carga tributária passa de 41% do PIB. Comparando com os demais países do BRICS, temos: Rússia (23%); Índia (13%); China (20%) e África do Sul (18%). Pagamos muito e recebemos pouco em infraestrutura, educação, saúde e saneamento básico. Recente pesquisa mostrou que o Brasil, entre os 30 países analisados, aqueles de maior carga tributária, possui o pior retorno à população.
Esta jornada é insustentável. Caso estivéssemos nos endividando para adquirir conhecimento e aumentar a produtividade das pessoas e das empresas poderíamos alegar que no futuro o déficit fiscal irá ser compensado com maior produtividade. Mas não, nosso gasto é em consumo. É realmente gasto e não investimento.
O INSS é um problema grasso. Em 1950 havia oito pessoas trabalhando para cada uma aposentada. Em 1970 esta relação caiu para 4,2 e hoje (2014) já é menor que dois trabalhadores para cada aposentado.
O que fazer?
Facilitar a importação de tecnologia que aumente nossa produtividade; incentivar o investimento (empreendedorismo) com menos burocracia, impostos e regulamentações; investir em educação.
Com menos burocracia e agencias reguladoras se teria menos gastos, o que permitiria uma redução de impostos.
Com tecnologia de ponta, profissional capacitado e facilidade para abrir um negócio a economia se movimenta e a produtividade aumenta. A oferta é consequência e o preço cai por dois motivos: menores custos de produção e maior concorrência, o que obriga o capitalista a reduzir sua margem de lucro. Como reflexo a inflação é arrefecida.
O problema é que o resultado não é imediato. Arrumar a casa dá trabalho e é preciso coragem e disposição política para fazer. Mas o nosso modelo político partidário eleitoral favorecesse o conchavo, o acordo, a troca de favores. Para se chegar ao poder já se fez pacto com tanta gente que não sobra mais dinheiro para nada. Toda a receita já tem destino. E olha que não estou nem pontuando a corrupção.E mesmo que não fosse assim, o dinheiro não é suficiente, pois produzimos pouco. Nosso PIB per capita de 2014 foi menos de R$ 24 mil.Leia Mais:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,pib-e-de-r-24-mil-por-habitante-um-quinto-da-riqueza-dos-americanos,178701eLeia Mais:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,pib-e-de-r-24-mil-por-habitante-um-quinto-da-riqueza-dos-americanos,178701eLeia Mais:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,pib-e-de-r-24-mil-por-habitante-um-quinto-da-riqueza-dos-americanos,178701e Por habitante um quinto da riqueza dos americanos.E o grande problema é exatamente esse: a política. Precisamos acabar com este paradigma.Sinceramente não vejo como. Nem se discutir um modelo diferente do vigente é possível. A visão marxista e keynesiana prevalece. Todos os partidos recorrem a déficit fiscal e endividamento via títulos públicos. Não existe um único partido que partilhe de uma visão administrativa/econômica diferente.Eu já cansei de ver tudo errado e aqueles que mais precisam da mudança achar que ele, os políticos, governam pensando neles.Político governa com apenas um pensamento: permanecer no poder. Todas as benesses que ele faz no presente não visam o melhor para a sociedade, visam apenas à próxima eleição. Não se iluda, para um governo limpo e transparente so existe uma solução Intervenção Militar constitucional, por um Brasil Justo e um governo de Verdade. 
Jorge Benny.LeiPor  Por POPara    

Pa
Para
Po
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no TwitterAssine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no TwitterAssine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitt

Essa é a cara do Brasil a Cara do Rio de Janeiro. A cara dos Ptralhas ,tenho Nojo de Tudo isso.

Essa é a cara do Brasil a Cara do Rio de Janeiro. A cara dos  Ptralhas ,tenho Nojo de Tudo isso.

Brasil é país que mais faz linchamentos; Rio amarga vice-campeonato nacional

Pesquisa do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP) identifica 1.179 casos de 1980 a 2006

O DIA
Rio - ‘Vieram três pra me matar. Não deixaram nem eu me explicar.” Um susto e ameaça de morte, foi o que aconteceu no ano passado com o ambulante K., de 41 anos. Ele foi confundido com um assaltante no bairro Fonseca, em Niterói, e por pouco não foi linchado. Estudos mostram que o pesadelo experimentado por K. não é uma exceção.
Uma pesquisa do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP), que estudou casos de linchamento de 1980 até 2006, constatou que o Brasil é o país que mais lincha no mundo. Nesse período, foram 1179 casos. O Estado do Rio de Janeiro aparece em segundo lugar com 204 justiçamentos. Em primeiro vem São Paulo, com 568. 
No Rio, o linchamento mais recente ocorreu no domingo passado na Rocinha. Newton Costa Silva, de 54, anos. Newton foi encontrado morto e amarrado em um poste na Estrada da Gávea, depois de agredir com uma barra de ferro um bebê, uma menina e a mãe deles. 
Avenida Rio Branco, Centro do Rio: homem sofre tentativa de linchamento após passar a mão numa mulher
Foto:  Divulgação
Mortos assim são estudados há quatro décadas pelo sociólogo José de Souza Martins, professor da USP que acaba de lançar mais um livro sobre o tema ‘Linchamentos - A Justiça Popular no Brasil’. Sua última pesquisa traz dados aterrorizantes. Ele analisou 60 anos de justiçamentos e concluiu que mais de um milhão de brasileiros já participaram de tentativas de linchamento no país. 
No estudo, 2.579 pessoas foram alcançadas por linchamentos consumados e tentativas de linchamentos. Apenas 1.150 (44,6%) foram salvas. Outras 1.221 (47,3%) foram capturadas pela população e agredidas — feridas ou mortas.
“A tendência dos linchamentos é crescer, porque as instituições públicas não se mostram eficazes no cumprimento de suas funções”, resume o sociólogo. Em sua visão, os linchamentos são acontecimentos punitivos e de ódio.
“Os linchamentos expressam uma crise de desagregação social. São muito mais do que um ato a mais de violência. Expressam o tumultuado empenho da sociedade em ‘restabelecer’ a ordem onde foi rompida. Esses linchamentos, são claramente punitivos e, na maioria das vezes vingativos”, conclui o autor, professor catedrático da USP.
Agressores gostam de se filmar
A autora da pesquisa do Núcleo de Violência da USP, Ariadne Natal, alerta para um outro problema. De acordo com ela, o recurso da tecnologia (filmagem) nesses atos, são vistos de uma forma positiva para os agressores.
“Aqueles que filmam e compartilham destes vídeos, estão alimentando a visibilidade do ato. Esse fenômeno, que se limitaria a um contexto local, ganha uma dimensão muito maior. A exposição dos casos pode ter um papel de difundir a prática e criar um ambiente favorável a novos casos linchamentos”, disse a pesquisadora.
Ainda segundo ela, os comentários destes vídeos parabenizam os populares pela ação. Com isso, fica claro que aquele tipo de ação não é condenável, mas aceitável e até mesmo desejável.
Identidade com a vítima
O perfil de quem agride ou lincha alguém não é totalmente conhecido. Segundo a psicóloga Aline Gomes, o comportamento agressivo e a atitude de atacar, tomada por um cidadão de bem, podem ter relação com a identificação da pessoa com o agredido.
“O que faz essa pessoa que nunca se envolveu em uma briga agir assim são os valores que a regem. No momento em que algum ato fere a moral deste cidadão de bem, ele passa a querer justiça”, resume.
Normalmente a identificação com a vítima aflora o sentimento. Essa pessoa passa a ter um comportamento agressivo porque se põe no lugar da vítima. Nesse momento, sua parte racional fica apagada e somente a parte emocional ‘comanda’. “Ela então toma atitudes irracionais”, comenta a psicóloga.

OAB condena barbárie e separa justiça de justiçamento
“As iniciativas de linchamentos são abomináveis, pois somente agravam e estimulam a violência, não sendo solução nem para o desejo de justiça e nem de segurança”, resume o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, Aderson Bussinger.
Quando um grupo resolve espancar pessoas que considera criminosos, é sinal de barbárie, de retrocesso social, segundo o representante da OAB. “Além de um crime não justificar outro, nada assegura que as pessoas linchadas sejam realmente culpadas, pois não passaram por um processo de apuração e julgamento”.
Bussinger insiste que os linchamentos merecem repúdio. “Aquele que lincha supostos criminosos hoje, poderá ser o linchado de amanhã”. conclui o vice-presidente. “A vontade de justiça deve ser canalizada para cobrar soluções do Estado para os graves problemas de segurança que vivemos”.
Reportagem do estagiário Vinícius Amparo

sábado, 25 de julho de 2015

FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS ESTA PRONTA: VEJA VOCE MESMO.














TODAS AS FRONTEIRAS JÁ ESTÃO TOTALMENTE FECHADAS... AGORA A FAXINA SERÁ INTERNA SEM CHOROS, FUGAS E SEM ANISTIAS... AGORA É CHEGADA A HORA DA DEFESA DA PÁTRIA, DO POVO E DA SOBERANIA.
FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS 2015 - SISFRON
(Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras)
(por Roberto Mezian)
TODAS AS FRONTEIRAS SECAS DO BRASIL JÁ ESTÃO TOTALMENTE FECHADAS, MONITORADAS E FORTEMENTE ARMADAS 24h POR DIA DESDE 22 DE JULHO DE 2015.
ENTRA EM OPERAÇÃO NESTA DATA O SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) O SISTEMA É CONSIDERADO O MAIS MODERNO DO MUNDO E QUE AGREGA AVANÇADOS RECURSOS TECNOLÓGICOS DE PONTA... MONITORAMENTO DE TODAS AS FRONTEIRAS EM TEMPO REAL POR SATÉLITES MILITARES DE COBERTURA DE TODO O TERRITÓRIO BRASILEIRO E ESPECIALMENTE OS TERRITÓRIOS DE FRONTEIRAS, CONFEREM PLOTAGEM DE ALVOS POR GPS E NAS ARMAS O
DIRECIONAMENTO DE TIRO POR R-LASER. (vejam outras publicações a respeito do SISFRON que entra em operação em 22/07/2015)

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Policial militar é morto a tiros no Rio de Janeiro:

Policial militar é morto a tiros em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio

Ele foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos

O DIA
Policial foi morto por criminosos quando caminhava perto de casa
Foto:  Reprodução Facebook
Rio - Mais um policial militar foi morto a tiros no Rio de Janeiro. O agente Ricardo Kinupa, era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Mangueira e foi alvejado quando caminhava perto de casa em em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira.
De acordo com as primeiras informações, criminosos dentro de um carro passaram atirando na Rua Guaíba, atingindo o policial. Ele foi levadopara
o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar realiza buscas nolocalem busca dos criminosos.
Policial morto é o sexto baleado esta semana
Kinupa é o sexto policial baleado somente esta semana. Na quarta-feira, um policial militar e uma mulher foram baleados, por volta das 8h, em Pilares, Zona Norte do Rio. Segundo informações do 3º BPM (Méier), policiais faziam patrulhamento na Rua Francisco Ziezze quando se depararam com cinco homens armados roubando um carro que entregava cigarros. Os suspeitos haviam rendido os seguranças do veículo e estavam fazendo o transbordo da carga quando os agentes se aproximaram.
Os criminosos atiraram contra a viatura, atingindo o policial Alan Carvalho Martins de raspão no braço. A mulher, identificada como Camila Pereira Marciel Henriques, passava pela rua e foi atingida por balas perdidas. Os disparos acertaram as duas pernas da vítima, na altura da virilha. Ela e o militar foram levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Na mesma quarta-feira, um policial militar foi baleado na perna no Parque Proletário, no Complexo da Penha, por volta das 9h. De acordo com o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local, policiais da unidade foram alvos de disparos de armas de fogo na Praça São Lucas. A Polícia Militar não divulgou o estado de saúde atual das vítimas.
Na tarde de terça-feira, um policial militar, da UPP São João foi atingido na perna na comunidade do Engenho Novo, na Zona Norte da cidade. Segundo o comando da UPP, policiais entraram em confronto com bandidos no interior da comunidade, por volta das 16h30. Os suspeitos conseguiram fugir. Na ação, o agente foi atingido na perna e encaminhado para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM). O militar passa bem.
Na noite anterior, um policial militar identificado apenas como cabo Fernando, da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade de Deus, foi baleado na comunidade, em Jacarepaguá, na noite desta segunda-feira. Segundo informações, ele participava de um patrulhamento de rotina na localidade conhecida como Brooklyn, quando a guarnição teria sido atacada por traficantes. Atingido no ombro, ele foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Posteriormente, o militar foi transferido para o Hospital Central da PM (HCPM), no Estácio, na Zona Norte onde foi operado. O caso foi registrado na 32ªDP (Taquara). O estado de saúde de PM após a operação não foi divulgado.
Ainda na segunda-feira, um policial do Batalhão de Choque foi ferido por estilhaços de bala e socorrido no HCPM, após troca de tiros com criminosos durante um patrulhamento pela comunidade Nova Brasília, no Complexo do Alemão. O PM já teve alta e passa bem.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Moradores interditam estrada em Pedra de Guaratiba:

Moradores interditam estrada na Zona Oeste e trânsito fica complicado

Foram usados pedaços de madeira e lixeiras foram queimadas para fechar trecho

O DIA
Rio - Um protesto de moradores interdita os dois sentidos da Estrada do Mato Alto, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, na tarde desta quarta-feira. Pneus, pedaços de madeira e lixeiras foram queimados para impedir a passagem dos veículos no local. De acordo com as primeiras informações, um morador de uma comunidade local teria sido morto durante ação da polícia na região. A informação foi confirmada pela assessoria da PM, que não soube dizer se ocorreu qualquer ação policial na região nos últimos dias. A Polícia Militar foi acionada para o trecho
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, devido à interdição, por volta de 16h32, os veículos que se deslocaram no sentido Recreio eram desviados pela Estrada do Magarça. Quem seguia em direção a Campo Grande era desviado pela Avenida Dom João VI. Às 17h24 o trânsito foi liberado nos dois sentidos da estrada, em Guaratiba. O trânsito é lento na região, com reflexos na Estrada do Magarça e Av. Dom João VI que apresentam retenção.
O Blog:
"Fonte segura garante que os bandidos mandaram interditarem a Estrada em Pedra de Guaratiba". 
Moradores queimam pedações de madeira, pneus e lixeiras para impedir a passagem dos veículos
Foto:  Seguidor @eduardoriosOL

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Bebê é agredido na Rocinha e suspeito morre após ser espancado

Bebê é agredido na Rocinha e suspeito morre após ser espancado

Homem foi encontrado pela PM amarrado e ferido; o bebê passou por cirurgia e foi transferido para hospital da Tijuca

O DIA
Rio - Um homem morreu na madrugada desta segunda-feira após ser espancado no interior da Rocinha, na Zona Sul. Ele é suspeito de ter agredido um bebê que deu entrada no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. A criança, de um ano e dez meses, tinha um ferimento na cabeça e foi operada pela equipe de neurocirurgia, sendo transferida em seguida para uma unidade de saúde na Tijuca.
Segundo informações do comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Rocinha, o suspeito foi encontrado por volta das 4h com sinais de espancamento. O homem, que estava bastante ferido e amarrado a fios, foi levado pelos bombeiros ao Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado na 11ªDP (Rocinha).

domingo, 19 de julho de 2015

FUI ASSALTADO AQUI E VOCE?

Cartazes alertam para crimes

Cansados dos roubos constantes, moradores de Cascadura espalham mensagens

DIEGO VALDEVINO , HELIO ALMEIDA E LEANDRO RESENDE
Rio - O medo com o aumento da violência em Cascadura, na Zona Norte do Rio, está refletido nos postes da região, onde os moradores passaram a colar cartazes alertando para casos de assaltos. “Fui assaltado aqui! Se você também: deixe somente seu nome aqui, em forma de abaixo-assinado contra a violência”, diz uma das mensagens, onde moradores pedem que as vítimas denunciem para chamar a atenção das autoridades. O movimento teria criado feito pelo grupo ‘Onde Fui Assaltado RJ’, página de uma comunidade no Facebook.
Os casos de roubos a pedestres na região aumentaram mais de 24% no primeiro semestre, se comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2015, na área da 28ª DP (Campinho), foram contabilizados 766 casos —150 a mais que em 2014, entre janeiro e junho — de acordo com o Instituto de Segurança Pública do Rio (ISP).
Os relatos dos crimes chegam às redes sociais. Dia 15, um morador relatou que sofreu tentativa de assalto dentro de um supermercado de Cascadura. A dupla fugiu quando a vítima gritou. No mesmo dia, outro morador da região relatou que um motoqueiro de capacete vermelho estava assaltando estudantes na Rua Silva Gomes.
“Acabam com nossa paz e nosso dia. E cadê a polícia que diz fazer ronda por Cascadura?”, desabafou um morador no Facebook ‘Cascadura: Caminhos do Subúrbio’.
O comandante do 9º BPM (Rocha Miranda), coronel Friederik Bassani, disse que 124 motos foram apreendidas em junho. “Estamos nas ruas trabalhando”, afirmou Bassani, que apoia a iniciativa dos cartazes e diz que está aberto ao diálogo. “Toda manifestação é legítima, desde que não seja no anonimato. Mas considero que surta maior efeito o encontro no café comunitário, em reuniões no batalhão, para ver onde o policiamento deve ser reforçado”, pontuou o comandante.
Textos usados na Zona Sul
O clima de insegurança já havia levado moradores de outros bairros do Rio a adotar o mesmo procedimento usado em Cascadura. Na Lagoa, onde o ciclista Jaime Gold morreu em maio, vítima de um esfaqueamento, cartazes já haviam sido colocados em grades e lixeiras no entorno da pista, denunciando o crescimento de crimes. Em janeiro, a ciclovia que fica dentro do túnel que liga Copacabana a Botafogo também recebeu mensagens alertando sobre os roubos.
Em 2014, o cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, foi assaltado numa das vias de acesso a Santa Teresa. À época, moradores pregaram mensagens alertando sobre a presença de bandidos na área.
FONTE JORNAL O DIA.

sábado, 18 de julho de 2015

Lula pede sigilo sobre inquérito de lobby internacional


Ex-presidente realizou viagens para o exterior com despesas pagas pela Odebrecht

THIAGO BRONZATTO
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Nelson Almeida/AFP)
A pedido do Instituto Lula, o Ministério Público Federal no Distrito Federal decidiu decretar o sigilo sobre a investigação envolvendo o ex-presidente, suspeito de ter praticado tráfico de influência internacional. Apesar do caso ser de notório interesse público, pois envolvem informações de recursos do BNDES destinados às obras da construtora Odebrecht no exterior, a partir de agora somente as partes terão acesso ao procedimento investigatório criminal, instaurado no último dia 8 de julho. Em abril deste ano, ÉPOCA já havia revelado que Lula estava na mira do MPF, pois teria feito lobby em favor da Odebrecht em países da América Latina e da África. Em nota publicada em seu site, o Instituto Lula repudiou a decisão dos investigadores de instaurar um inquérito criminal contra o líder petista. “Trata-se de um procedimento absolutamente irregular, intempestivo e injustificado, razão pela qual serão tomadas as medidas cabíveis para corrigir essa arbitrariedade no âmbito do próprio Ministério Público, sem prejuízo de outras providências juridicamente cabíveis”, disse.
A CASA CAIU MOLUSCO.

Câmara aprova redução no salário de prefeito e vereadores em Santo Anton...

A CARA DO RJ.1.Criminosos roubam dois caixas eletrônicos em Guadalupe

Segundo a polícia, é provável que caminhão roubado em estrada na região tenha sido usado para o crime

REGIANE JESUS
Rio - Bandidos roubaram na madrugada deste sábado, dois caixas eletrônicos em um shopping em Guadalupe, na Zona Norte. Eles entraram pelo estacionamento do local após derrubarem o portão. Segundo a Polícia Civil, é provável que o furto tenha sido feito com um caminhão scania na madrugada deste sábado, na estrada Cambostá, mesma que leva ao shopping, na altura de Deodoro. O caso foi registrado na 31ªDP (Ricardo de Albuquerque).
"Tudo leva a crer que este caminhão foi usado para esse furto dos caixas", afirmou o inspetor comissário da polícia, Virgínio Paulo.
Em mais uma ação ousada, criminosos roubaram na madrugada deste sábado dois caixas eletrônicos de um shopping em Guadalupe
Foto:  Divulgação / WhatsApp do DIA (98762-8248)
O motorista do caminhão roubado prestou depoimento à polícia, mas não reconheceu nenhum possível suspeito.
Há informações, ainda não confirmadas, que as duas máquinas já estariam desmontadas, na Comunidade Pedra Rasa, no Chapadão.
Horas após o assalto, policiais do 41ºBPM (Irajá) iniciaram uma operação no Complexo do Chapadão, em Costa Barros. Eles suspeitam que os criminosos sejam da região, que é dominada pelo traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy.
Até o momento não há registro de prisões ou apreensões. Nesta segunda-feira, o caso seguirá para investigação pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Delator acusa Eduardo Cunha de pedir 5 milhões de dólares,e Collor Recebe dinheiro vivo.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pediu 5 milhões de dólares como propina na realização de um contrato de navios-sonda da Petrobras. Foi o que afirmou o empresário Júlio Camargo, empresário da Toyo Setal e delator da Operação Lava Jato, segundo o juiz Sergio Moro. Segundo Moro, o empresário prestou depoimento em Curitiba e informou que o pedido de propina foi feito pessoalmente por Eduardo Cunha durante uma reunião no Rio.
Presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é acusado de pedir 5 milhões de dólares de propina sobre contrato da Petrobras
FOTO:  Câmara dos Deputados
Segundo a Folha de S.Paulo, o nome de Eduardo Cunha surgiu quando o delator respondia ao juiz Sergio Moro se vinha sendo pressionado a pagar propina por Fernando Soares, o Fernando Baiano, apontado como operador do PMDB em contratos com a Petrobras. Camargo contou que procurou Baiano para intermediar um encontro com Eduardo Cunha por causa de requerimentos apresentados na Câmara dos Deputados contra ele, Camargo, e contra a empresa Mitsui.
Pelo relato de Camargo, Cunha teria dito que havia um débito "entre você e o Fernando Baiano", quando então pediu US$ 5 milhões, relativos a um contrato de navios-sonda com a Petrobras.
Segundo a Folha, Camargo fez depósitos em uma conta de Alberto Youssef no exterior e o doleiro, através de sua empresa GFD Investimentos, repassou reais no Brasil. A operação ajudou Camargo, que estava com problemas de liquidez no país, levantar rapidamente dinheiro vivo para pagar o suborno.
'Collor recebeu dinheiroVIVO'
Delatores afirmaram a investigadores da PolíciaFEDERALque o senador e ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL) recebeu dinheiro vivo do esquema de corrupção da Petrobras. Segundo os delatores, antes de o dinheiro chegar às mãos do alagoano, a quantia teria sido transportada por um carro-forte.
Os depoimentos dão conta de que Collor foi destinatário de propina referente a acordo do qual participou a BR Distribuidora para beneficiar a rede de postos Aster. O articulador do esquema teria sido Pedro Paulo Leoni Ramos, ex-ministro de Collor.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Chefe do esquema de corrupção na Petrobras afirma que doou um milhão de reais para ministro do TCU.


Trecho da delação premiada do dono da UTC, Ricardo Pessoa, ao Ministério Público Federal prejudica ainda mais a credibilidade do Tribunal de Contas da União (TCU), que já teve o nome envolvido anteriormente, também pelo empreiteiro. Aos procuradores da Operação Lava Jato, Pessoa afirmou que repassou R$ 1 milhão para o advogado Thiago Cedraz, filho do presidente do TCU, Aroldo Cedraz. O destino do dinheiro, segundo Pessoa, era outro membro da corte, o ministro Raimundo Carrero.
Carrero era o relator do processo que apurava supostas irregularidades na licitação de uma das unidades da usina de Angra 3, no Rio, obra realizada pela UTC. Pessoa relatou em depoimento dado no dia 26 de maio ter sido procurado por Thiago Cedraz, e o advogado disse que estava precisando de dinheiro, "deixando antever que a importância solicitada, no valor de 1 milhão de reais, seria ao ministro Raimundo Carreiro, do Tribunal de Contas da União, relator do processo de Angra 3 no TCU", diz o MPF.
Após o pagamento, a licitação da usina de Angra 3 avançou e publicou-se o resultado da concorrência respectiva, da qual saíram vencedoras as empresas que compunham os consórcios Angra 3 e Una 3 – esse último integrado pela UTC, de Ricardo Pessoa. Na delação, cujo trecho sobre essa denúncia a TV Globo teve acesso, Ricardo Pessoa afirmou que, após o repasse de 1 milhão, não houve problema com o contrato de Angra 3 no TCU, ou seja, "tudo fluiu".
De acordo com o empreiteiro, "o valor de 1 milhão solicitado por Thiago Cedraz e que seria destinado, conforme acreditava, a Raimundo Carrero, foi retirado da sede da UTC por Luciano Araujo", que é sócio de Thiago Cedraz. Os dois advogados estão entre os alvos dos mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal nesta terça-feira 14 na Operação Politeia, que tem como base investigações da Lava Jato.
Em outro depoimento, Ricardo Pessoa já havia revelado o pagamento de R$ 50 mil por mês a Thiago Cedraz para obter, no TCU, informações de interesse da UTC. 
Carrero nega propina
A assessoria do TCU informou que a atuação no caso do ministro Raimundo Carrero foi regular e que ele agiu "com todo o rigor". "O ministro agiu com todo o rigor técnico que o caso exigia, tendo recomendado correções, exigido acompanhamento por parte da unidade técnica do tribunal e inclusão do empreendimento no rol de obras constantes do planejamento de fiscalização de obras do TCU. O Acórdão 3.238/2012-Plenário foi aprovado de forma unânime pelos Ministros presentes à sessão do Plenário do TCU, que foi acompanhada pelo Procurador-Geral do Ministério Público junto ao Tribunal", afirmou o TCU.
FONTE blogdefranciscocastro.com.br

Cobrador de Van bate em passageiro deficiente NO RJ. VIDEO



PERGUNTO ESSE COBRADOR MERECE OU NAO MERECE UM PAU BEM DADO, TANTO ELE COMO O MOTORISTA E QUEM ESTAVA GRAVANDO ESSE VIDEO. CADE O DIREITOS HUMANOS PARA PROTEGER O RAPAZ QUE APANHA , O MESMO E DEFICIENTE FISICO. MARQUE BEM A CARA DELE GENTE.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Suspeito de homicídio no metrô tem diversas passagens pela polícia.

Apontado com responsável pela morte de Alexandre de Oliveira, Edvardo Camelo Costa, de 47 anos, deixou a prisão em Bangu há quatro meses

O DIA
O Disque-Denúncia lançou nesta segunda-feira um cartaz oferecendo recompensa de R$ 1 mil por informações sobre o paradeiro de Edvardo Camelo Costa
Foto:  Divulgação / Disque-Denúncia
Rio - Apontado pela Polícia Civil como o responsável pela morte do auxiliar de serviços gerais, Alexandre de Oliveira, Edvardo Camelo Costa, de 47 anos, é um velho conhecido da Justiça. O acusado tem nove passagens pela polícia por roubo, latrocínio, estelionato e formação de quadrilha e deixou o Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, há exatos quatro meses, após cumprir pena de dois anos. O Disque-Denúncia lançou um cartaz nesta segunda-feira oferecendo R$ 1 mil de recompensa pela informação sobre o paradeiro de Edvardo.
Alexandre de Oliveira, de 46 anos, foi morto no início da tarde da última sexta-feira, na estação do Metrô da Uruguaiana, quando foi abordado na fila da bilheteria por três criminosos armados. O auxiliar de serviços gerais foi seguido desde a entrada da estação. Um deles, que seria Edvardo Camelo, atirou e pegou a bolsa que a vítima levava. Os criminosos fugiram em seguida.
Na manhã desta segunda-feira, o Tribunal de Justiça decretou nesta segunda-feira a prisão temporária de Edvardo Camelo. De acordo com o TJ, o irmão do acusado esteve na delegacia que investiga o caso e o reconheceu nas imagens captadas pelas câmeras do sistema interno do metrô.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

E agora Falcão ? Responde ai nesse Blog.

Doações a Falcão

Rui Falcão
Falcão: 650 000 reais doados por empreiteiras investigadas
Assim que VEJA publicou detalhes da delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa, que jogou ainda mais lama sobre João Vaccari Neto, o presidente do PT, Rui Falcão, se apressou a reforçar a defesa do ex-tesoureiro petista e a dizer que “todas as doações são legais e foram declaradas”.
Falcão, no entanto, também pode colocar as barbas de molho com suas doações declaradas.
Em 2010, quando o petrolão funcionava a todoVAPOR, a UTC, de Pessoa, doou 100 000 reais à candidatura de Falcão à Assembleia paulista. E não só ela. Também doaram ao petista outras investigadas na Lava-Jato, como CNEC (200 000 reais), Carioca Engenharia (150 000 reais), OAS (100 000 reais) e Galvão Engenharia (100 000 reais).
Por Lauro Jardim

Delegada reage a assalto e senta o dedo no bandido.'VIDEO.



PARABENS A ESSA GUERREIRA, MULHER VALENTE MERECE RESPEITO. BANDIDO BOM E BANDIDO MORTO.

Gerente de padaria reage a assalto e mata crimino...VIDEO

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Clube Militar avalia que Dilma segue na direção do precipício.

Clube Militar avalia que Dilma segue na direção do precipício

Texto afirma que presidenta está sem rumo e sem base aliada e analisa a hipótese do impeachment

O DIA
Rio - O Clube Militar publicou, nesta quinta-feira, uma carta aberta em que avalia a crise política no Brasil e seus possíveis desdobramentos. O texto, entitulado 'Ladeira abaixo' afirma que a presidente Dilma Rousseff dá "cambalhotas na direção do precipício" em meio ao crescimento da inflação e do desemprego, "escândalos de corrupção" e "incompetência administrativa assombrosa".
Na interpretação do Clube Militar, a base do governo ruiu e aprova medidas demagógicas que comprometem o ajuste fiscal enquanto três "nuvens negras ameaçadoras" surgem no horizonte: a rejeição das contas do governo pelo TCU, a investigação pelo TSE de suspeitas de abuso de poder econômico na campanha da reeleição, e os desdobramentos da Operação Lava Jato. O texto analisa também a hipótese do impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
Nas últimas eleições, a agremiação de generais da reserva e uma das entidades mais conservadoras do país, apoiou a candidatura de Marina Silva. À época, os militares reinvindicaram a preservação da Lei da Anistia, para evitar que agentes da Ditadura Militar fossem punidos.
Confira a íntegra do texto publicado pelo Clube Militar:
Presidente Dilma cambaleia ladeira abaixo, em meio a grande confusão de atos e fatos que complicam sua situação política. Sem qualquer ponto de apoio que possa ajudá-la a manter o prumo, suas cambalhotas na direção do precipício beiram o dramático. No mesmo pacote mal
feito se misturam a inflação ascendente, o desemprego crescente, o desencanto dos eleitores, que lhe deram um segundo mandato há pouco mais de meio ano, os infindáveis escândalos de corrupção, envolvendo empresários, políticos e a outrora sólida Petrobrás, a incompetência administrativa assombrosa, a revolta com a teia de mentiras que foi imposta ao eleitorado e a falta total de apoio por parte de seu partido e de seus parceiros, inclusive de seu guru Lula.
A base de apoio do governo ruiu completamente e todos procuram salvar-se, levando a melhor parte dos destroços. Tudo bem, Dilma colhe o que plantou. No entanto, há outros sinais assustadores. Seus aliados teóricos jogam cascas de banana em seu caminho já escorregadio, votando demagogicamente medidas de gosto popular que completariam a destruição de nossa economia e deixando-lhe a antipática alternativa de apelar para o veto, tentando salvar algo do periclitante, mas imprescindível, ajuste fiscal.
O horizonte é ensombrado pelos vetos que podem ser derrubados e por, no mínimo, três grandes nuvens negras ameaçadoras na esfera judicial: o TCU, na verdade órgão fiscalizador do Legislativo, caminha para rejeitar as contas governamentais de 2014, em consequência das famosas “pedaladas”, artifícios contábeis usados para mascarar os desastres fiscais do desgoverno; o TSE que se inclina a analisar possível abuso do poder econômico e uso de verbas de origem duvidosa nas eleições de 2014; e o STF com atenta observação das investigações da Polícia Federal e do Ministério Público no caso da Operação Lava Jato, que chegam cada vez mais perto do Planalto.
Raposas felpudas discutem de maneira não muito discreta as alternativas a seu impeachment, acertando cenários, acordos e divisão do espólio após sua possível queda. As conversações envolvem o invertebrado PMDB – teoricamente aliado de Dilma – e as facções mineira e paulista do PSDB – oposição retórica do governo petista, além de personagens menores.
Enquanto isso, ministros dos tribunais superiores movem-se discretamente, trocam mesuras e sussurros, repelem pressões mal disfarçadas, aceitam outras, lançam balões de ensaio. No deslize acelerado rumo ao abismo, cujo fundo é muito distante e inimaginável, dois importantes atores do drama brasileiro medem cuidadosamente suas ações ou omissões.
Um é o camaleônico Lula, movendo-se com muita cautela para não ser tragado pelo mesmo desastre que ora incentiva, ora acalma. Sua situação, no entanto, também não é tranquila. O braço da lei vem se aproximando e ele deve muitas explicações sobre a criação do pesadelo em que vivemos. A outra, incrivelmente discreta, mas crescentemente descontente, é o povo brasileiro, vítima maior dos descalabros e também responsável pelos mesmos, por nunca ter exigido as satisfações que lhe são devidas. Escorrega junto com Dilma, sentindo-se sem carta, sem rumo e sem piloto.
O clamor das ruas virá, mais cedo ou mais tarde. Quando chegar, a solução aparecerá, para o bem e para o mal.

terça-feira, 7 de julho de 2015

UPP no Rio de Janeiro é atacada por traficantes. VIDEO.



So existe uma resposta, bandido que ataca a policia,deve ser tratado da mesma maneira, sem piedade, "bandidoo bom

 é bandido morto". Fica a dica.